9 de jun. de 2022

Censo 2022: IBGE divulga novo concurso para 48,5 mil vagas de recenseador


O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou a abertura de mais um processo seletivo de recenseadores para o Censo Demográfico 2022. São 48.535 vagas em um contrato de três meses, que pode ser prorrogado com base nas necessidades do órgão em cumprir com a pesquisa. O edital foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

O IBGE demanda que os interessados tenham "capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados fazendo uso de dispositivo móvel de coleta", bem como capacidades motoras de fazerem a pesquisa em locais de difícil acesso, como morros ou áreas rurais, além de habilidade para manusear o aparelho que colhe as respostas do Censo. remuneração será por produção, calculada por setor censitário e outras condições de trabalho conforme taxas fixadas e de conhecimento prévio do recenseador. A carga horária "recomendável" é de no mínimo 25 horas semanais, diz o Instituto, além da participação obrigatória no treinamento para o cargo.

Para se inscrever, o interessado precisa acessar o site www.ibge.gov.br/pss-complementar, preencher e enviar o formulário de inscrição. Não há cobrança de taxa para os interessados.

As inscrições começam hoje, as 11h, e serão encerradas no dia 15 de junho, próxima quarta-feira.

O IBGE irá divulgar o edital na íntegra no site https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo