28 de jun. de 2022

Estelionatário tenta se passar pelo prefeito de Araguanã para aplicar golpes via WhatsApp

O prefeito da cidade de Araguanã foi surpreendido negativamente nesta terça-feira (28), com a informação de que um número estaria entrando em contato com pessoas do seu circulo para solicitar altas quantias em dinheiro, todo o procedimento deveria ser adotado via pix para a conta do estelionatário. Na abordagem, o golpista usa a velha tática de afirmar que seu limite diário de transações excedeu o que lhe impediria de realizar pagamentos, em seguida o mesmo solicita ajuda a pessoas próximas da vítima.

Na oportunidade, o golpista informou a conta cujo titular é Guilherme Macedo Montes, e cuja chave pix é 480.150.568-61 (ligada a uma conta no C6 Bank). O número de WhatsApp utilizado demonstra que o mesmo se utilizou de um número recém registrado para realizar a ação. Para tentar diminuir a desconfiança das vítimas, o estelionatário afirmava que no dia seguinte o dinheiro seria resposto.

O que mais chama a atenção neste caso é que o provavel golpista possui apenas 23 anos e é residente na rua Amparo, 220, no bairro Parque Paulista, na cidade de Franco da Rocha, em São Paulo, ou seja é domiciliado em outro estado. A Polícia Civi já foi acionada e deve iniciar as investigações afim de fazer cessar o golpe e prender o estelionatário envolvido.

Via a cidade de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo