18 de jun. de 2022

MARACAÇUMÉ rumo ao Selo Unicef 2021-2024.




A Prefeitura de Maracaçumé promoveu na quarta-feira (15), no auditório do Núcleo Pedagógico, um importante encontro para lançamento oficial do Programa Selo Unicef 2021-2024. 

O momento contou com a participação de autoridades e dos profissionais das secretarias municipais, que compõem a Comissão Intersetorial do Selo no Município. Em Maracaçumé o professor Nemiel Lima é o articulador das ações a serem devolvidas juntamente com as secretarias. 


O evento foi divido em dois momentos, o primeiro momento foi o lançamento do Programa e no segundo foi realizado o fórum que integra as etapas do Selo Unicef, com discussões em grupos compostos por representantes de vários segmentos da sociedade civil e governamental que apresentaram as metodologias e metas que serão trabalhadas pelas secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Departamento de Cultura durante os quatro anos da edição do Selo.

 

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.


Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.


O secretário de administração Arnaldo Oliveira representou o prefeito Tio Gal no evento. Também prestigiou o momento os secretários de Educação Fladimir Flores; de Assistência Social Daniele Sales; de finanças Liliane Nunes; a saúde foi representada pelo Pr. Edivaldo e também representantes de igrejas evangélicas, liderança comunitária e conselho tutelar.


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#SeloUnicef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo