13 de jul. de 2022

"Arraiá a vez do Povo" faz história e consolida Maracaçumé como o melhor São João da BR

 


Após 16 (dezeseis) dias de festa chegou ao fim o São João 2022 de Maracaçumé. Com o tema “Arraiá a vez do Povo”, já deixa saudade no coração de todos os munícipes. Em mais de duas semanas de programação os maracaçumeenses finalmente puderam reviver a emoção e grande felicidade em apreciar a efervescência cultural de suas manifestações populares durante o período junino.

Na Praça São Francisco foi montado o espaço pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, para receber os amantes da cultura popular, passou quase quarenta atrações locais e regionais que fizeram a festa durante 16 dias de evento, com muita dança, comidas típicas, apresentações folclóricas e show de vários artistas regionais e nacionais.

Tony Guerra, Banda Prakatum, Mateus Mohamed e BigMart e Diego Safadão fizeram a alegria do público na despedida das festas juninas. A maratona de shows foi até o dia amanhecer.

O prefeito Tio Gal e toda sua comitiva de vereadores e secretários municipais prestigiaram o encerramento.


“O nosso município está fazendo um resgate do São João que atraiu a população de Maracaçumé e também a população de municípios vizinhos. É um recomeço, uma retomada. Nós temos absoluta certeza que, fizemos o melhor São João da BR. Nosso muito obrigado a toda população maracaçumeense que nos prestigiaram com sua presença”, disse o prefeito Tio Gal.

A praça São Francisco foi referência na geração de emprego e renda para funcionários e proprietários de barracas que comercializam comidas típicas, lanches e bebidas. “Tudo que a gente planejou foi executado. Foram vários dias planejando, organizando, discutindo de como seria o formato do nosso arraial, toda uma estrutura onde o público pudesse se sentir acolhido e com toda a comodidade para aproveitar da melhor maneira possível o nosso evento. E graças a Deus deu tudo certo”, destacou o secretário de Cultura, Rafael Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo