9 de jul. de 2022

Comarca de Bacuri realiza 4 quatro sessões do Tribunal do Júri

 



O juiz  Humberto Alves Junior, titular da Vara Única de Mirinzal, presidiu quatro sessões do tribunal do Júri na comarca de Bacuri, onde responde desde janeiro de 2022. Os julgamentos foram de acusados de homicídios consumados e as sessões foram realizadas nas cidades de Bacuri (sede da Comarca) e Apicum-Açu (termo desta comarca), respectivamente, no prédio do Sindicato dos Professores de Bacuri e na Câmara Municipal de Apicum-Açu . No dia 04 de julho o réu foi José Claudionor Cunha Neto (condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão). No dia 05, Wanderson Ramos (absolvido) e Claudemir de Oliveira, vulgo "Nenzão" (condenado a 19 anos e 3 meses de reclusão). No dia 06, Eulálio Mendes Pinto, vulgo "Roca", e Carlenilson Ferreira Furtado, vulgo "Carlinhos" (condenados a 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão cada um). Já no dia 07 o reú foi Juniel Carreira Pinto, vulgo "Júnior Pânico", foi absolvido. É importante frisar que neste mutirão tivemos processos julgados cujos fatos ocorreram há quase 10 anos.

As sessões contaram com a participação do promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques, titular da Comarca de Cururupu e respondendo pela comarca Bacuri, e dos advogados Jairo Israel França Marques, Talmon Costa Silva de Menezes, Jurandy Silva, Janilson Lago e Hugo Leonardo Rubim. O Promotor de Justiça frisou que “após quase três anos respondendo pelos municípios de Bacuri e Apicum-Açu, agradecemos a oportunidade de atuarmos em defesa da sociedade durante os trabalhos nas respectivas sessões do tribunal do júri nas aludidas cidades. Enalteço, outrossim,  a presidência dos júris pelo juiz de direito Humberto Júnior, com o auxílio de toda a sua equipe”. O

Advogado Hugo Leonardo Rubim frisou que “como advogado militante na região, é muito gratificante poder participar dessa retomada das sessões do Tribunal do Júri na Comarca de Bacuri. Desse momento ímpar de aproximação entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Advocacia e a população local. Todos em busca de um único propósito que é fazer Justiça. Aproveito o ensejo para exaltar a condução dos trabalhos pelo Juiz de Direito Humberto Alves Júnior, que presidiu as sessões, ao Promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques pela disponibilidade e desempenho, reconhecendo, ainda, a total dedicação dos servidores da Comarca de Bacuri, que foram os principais responsáveis para que essa retomada fosse possível."

O Magistrado afirmou: "É com grande satisfação que finalizamos com êxito os trabalhos realizados durante essas 4 (quatro) sessões do Tribunal do Júri em Bacuri e Apicum-Açu, que, após 3 anos, recebe mais uma vez o Tribunal Popular. Ressalto que os objetivos foram alcançados, pois cumprimos com nossa missão constitucional de entregar justiça à população."

Este foi o primeiro mutirão de sessões do Tribunal do júri da Comarca de Bacuri sob a respondência do magistrado Humberto Alves Júnior, o qual assumiu a respondência pela unidade judicial há menos de 7 meses e já designou o segundo mutirão de júris para o mês de setembro  de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo