6 de jul. de 2022

Dupla é presa após torturar jovem em Chapadinha e divulgar vídeo nas redes sociais

Momento da tortura.
Policiais do 16° BPM prenderam, nessa terça-feira (05), dois homens que aparecem em um vídeo torturando e ameaçando um jovem em Chapadinha. A operação contou com o apoio de policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha. Os presos foram identificados como Wellington da Costa Lima, conhecido como “Montanha”; e Santiago Ferreira do Nascimento. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos presos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, no mês de maio deste ano, os presos aparecem castigando um jovem. Eles desferem pauladas e, com uso de armas de fogo, fazem ameaças de morte. “A punição aparentemente mostrada como ‘justiça’, em virtude desse jovem ter cometido furtos e roubos em área de atuação do grupo criminoso, de fato, objetiva impor o domínio do crime e de grupos criminosos em determinadas áreas no município de Chapadinha”, ressaltou o delegado que está à frentes das investigações do caso.

Esse tipo de prática criminosa é empregada por facções criminosas no denominado ‘tribunal do crime’, onde desafetos e quem não cumpre ordens são ‘julgados’ e ‘sentenciados’ até com pena de morte. Após a realização das formalidades legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha (UPR), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Do Blog do Gilberto Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo