29 de jul. de 2022

Família é resgatada após 17 anos em cárcere privado no RJ

 Uma mulher e dois filhos foram amarrados pelo patriarca da família, conhecido na vizinhança como DJ por deixar o som de casa alto.

ReproduçãoO local em que as vítimas ficavam não tinha água encanada nem condições de higieneReprodução

Uma mulher e dois filhos, maiores de idade, foram resgatados após serem mantidos em cárcere privado por 17 anos, no Rio de Janeiro. Nessa quinta-feira (28), o patriarca da família foi preso pela Polícia Militar. Ele costumava deixar o som da casa muito alto e era conhecido na vizinhança como DJ.

As vítimas ficavam amarradas em um cômodo escuro e sem higiene. Os vizinhos da Rua Leonel Rocha, em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, relataram ao G1 que ouviam choros vindos da casa e pedidos por comida.

Luiz Antonio Santos Silva tinha um aparelho de som potente e aumentava o volume para abafar os gritos de socorro da família. Apesar de terem 19 e 22 anos, os filhos foram resgatados como a aparência de crianças de 10 anos devido à subnutrição, apontaram os vizinhos. A mãe e os jovens foram encaminhados ao Hospital Rocha Faria. 

Os moradores garantem que já haviam feito denúncias ao posto de saúde do bairro e ao Conselho Tutelar. A Clínica da Família Alkindar Soares Pereira Filho informou que notificou o Conselho Tutelar sobre a suspeita de maus-tratos, em 2020. O Conselho Tutelar confirmou que acompanha o caso há dois anos e acionou o Ministério Público e a Polícia, mas nada foi feito.

O resgate ocorreu após uma denúncia anônima à Polícia Militar. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo