8 de jul. de 2022

ICMS dos combustíveis: Felipe Camarão critica Jair Bolsonaro

Imirante O ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão (PT), que atua como pré-candidato a vice na chapa do governador Carlos Brandão (PSB), atacou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou a legislação aprovada no Congresso Nacional que impõe a redução da alíquota do ICMS sobre combustíveis.

Em seu perfil em rede social o petista publicou o comentário de uma jornalista do estado da Bahia sobre o tema.

Para Camarão, a redução do ICMS é um engodo e uma medida eleitoreira defendida pelo presidente da República.

“A apresentadora da TV Bahia, Jessica Senra, não poderia ter sido mais precisa. É isso mesmo: a redução do ICMS é o governo federal fazer “gentileza com o chapéu dos outros”. A redução de centavos não vai retirar o trabalhador brasileiro da carestia dos combustíveis, que é pagar 7 reais por um litro de gasolina. A única coisa que Bolsocaro fez foi retirar da receita dos estados e municípios um recurso que é fundamental para investimentos em serviços essenciais como segurança, saúde e educação”, disse. 

E continuou: “Mas vamos lá, infelizmente os brasileiros que sempre criticaram e atribuíram o aumento dos combustíveis ao ICMS vão perceber agora o grande engodo que caíram”.

Leia também: Brandão anuncia retorno ao Maranhão exames em São Paulo

Felipe Camarão prosseguiu de forma mais agressiva, subiu o tom e se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “verme”, apelando a um discurso de ódio. 

“O governador Brandão fez sua parte. Agora faça sua parte, Bolsocaro e pare de mentir para o povo! E nós, cidadãos, também devemos fazer nossa parte e tirar esse verme – que a única coisa que soube fazer é aumentar a miséria -, do comando do nosso país!”, finalizou.

Em seguida, ele republicou uma mensagem em rede social destacada pela jornalista Jessica Senra e classficou a redução da alíquota do ICMS de eleitoreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo