22 de jul. de 2022

Prefeitura de Maracaçume realizou uma panfletagem para sensibilizar a população sobre a destinação adequada do lixo, especialmente os resíduos sólidos oriundos da construção civil.


A Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última terça-feira (19) uma panfletagem pela avenida Dayse de Sousa para sensibilizar a população sobre a destinação adequada do lixo, especialmente os resíduos sólidos oriundos da construção civil.

Segundo o decreto 025/2021 que dispõe sobre o assunto fica proibido o descarte de resíduos sólidos nos espaços públicos com pena de advertências e multas.

A iniciativa da SEMMA tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa e organizada. O excesso de lixo e entulhos nos espaços públicos, muitas vezes, impedem o tráfego de pessoas e veículos.

O secretário da SEMMA, Luís Silva, destacou a importância dessa ação tanto para o município como para o meio ambiente: “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores. O lixo em lugar inapropriado causa um grande prejuízo e afeta a população e, também, o meio ambiente. A nossa ação consistiu em alertar e sensibilizar a sociedade para que atos desse tipo não ocorram e sejam realizados como manda a lei” disse.


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#MeioAmbiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo