13 de jul. de 2022

Secretária de Saúde, Fred Lobato, está representando o Maranhão no 36º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Campo Grande (MS)


  O Secretário de Saúde de Pinheiro, Fred Lobato e Adjunta, Denise Dias, presentes no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Campo Grande - Mato Grosso. Cujo objetivo é debater temas importantes para a gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). "O congresso promove a troca de experiência, a construção de novos conhecimentos e o aprendizado entre trabalhadores e gestores da saúde no âmbito municipal", 


Na programação, mesas e seminários sobre fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, financiamento e gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares. O congresso segue até sexta-feira (15) e reúne gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos o país. 


Entre hoje e amanhã, a programação é composta pela 17ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que consiste na apresentação presencial de 343 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde e proporcionar um espaço de troca de experiência entre os profissionais. 


Na programação, também, tem a tradicional "Feira SUS", composta por estandes dos Conselhos Municipais de Secretários de Saúde (COSEMS), de instituições e empresas, públicas e privadas, que expõem suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.


Um dos maiores eventos de Saúde Pública do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo