24 de ago. de 2022

Após bom desempenho em debate da TV Difusora, Edivaldo aparece à frente de Lahesio em pesquisa

 John Cutrim

O bom desempenho de Edivaldo Holanda Jr., no debate da TV Difusora, fez com que o ex-prefeito de São Luís aparecesse à frente do também ex-prefeito e médico Lahesio Bonfim na pesquisa IPEC(ex-Ibope) de governo do estado, divulgada pelo sistema Mirante, na noite desta terça-feira(23).

De acordo com o levantamento, Edivaldo já aparece na terceira colocação com 14% das intenções de votos, enquanto Lahesio figura apenas em quarto, com 10%.

O atual governador Carlos Brandão lidera com 28% das intenções de votos, seguido do senador Weverton que tem 16%.

Nas pesquisas até então divulgadas por outros institutos, Lahesio sempre estava à frente de Edivaldo. Agora a ordem mudou.

Edivaldo foi, ao lado de Simplício Araújo, apontado pela mídia e nas redes sociais como o melhor no debate da TV Difusora. Por outro lado, o candidato bolsonarista Lahesio Bonfim se comportou de forma regular, muita das vezes com propostas genéricas e falas rasas carentes de conteúdo e profundidade.

A pesquisa IPEC, que tem registro com o número MA-06254/2022, ouviu 800 eleitores nos dias 17 a 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Veja a pesquisa completa Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo