27 de ago. de 2022

IBGE abre inscrições de 25 vagas para o Censo 2022 em Turiaçu e mais 10 cidades maranhenses

 


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, na  última quinta-feira (25), as inscrições para o preenchimento de 25 vagas temporárias para o Censo 2022.

As inscrições podem ser feitas até a segunda-feira (29). Os detalhes, como os locais de inscrição que deve ser presencial, estão definidos no Anexo I do edital, disponível no site do IBGE.

As vagas são para o cargo de recenseador em 11 cidades do Maranhão. São elas:

Alcântara (1)

Arari (1)

Bacurituba (1)

Governador Newton Bello (1)

Itaipava do Grajaú (1)

Lago do Junco (1)

Olinda Nova do Maranhão (1)

Paço do Lumiar (1)

Santa Helena (8)

São Raimundo do Doca Bezerra (1)

Turiaçu (8)

Além da remuneração por produtividade, os selecionados vão receber auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e o 13º salário proporcionais.

Recenseador

O cargo exige que o candidato tenha o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. O cálculo envolve variáveis como setor censitário, unidades recenseadas, tipo de questionário, pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

O IBGE disponibiliza um simulador de valores de remuneração para o candidato. A previsão é que o trabalho de cada recenseador dure três meses, com uma carga horária mínima de 25 horas semanais.

O selecionado irá passar por um treinamento dividido em duas etapas: autoinstrucional, com a leitura prévia do manual do recenseador, e presencial, com duração prevista de cinco dias, com carga horária de oito horas diárias.

Quem for fazer a coleta de dados em setores censitários de povos e comunidades tradicionais terá mais um dia de treinamento.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo