26 de ago. de 2022

Menino de 10 anos morre após inalar desodorante em desafio

 

Foto: Reprodução

O caso de um menino de 10 anos, ocorrido em Minas Gerais, chamou a atenção para os perigos dos “desafios da internet”. João Victor Santos Mapa acabou morrendo após inalar quase meio frasco de desodorante em aerosol. O caso aconteceu nessa quinta-feira (25). De acordo com o pai do menor, João Victor teria inalado o produto após ter visto um vídeo na internet.

A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que, segundo relato da mãe, João Victor brincava com outros irmãos, por volta das 19h, quando desapareceu. Na busca, o menino foi encontrado dentro de um armário, já desacordado. O Samu chegou a fazer os primeiros procedimentos, com reanimação cardiopulmonar (RCP), mas sem sucesso.

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”, diz nota da Polícia Civil.

O pai do garoto, o autônomo Fabiano Teixeira Santos, disse a um portal de notícias local que João Victor tinha sido vítima do desafio do desodorante. “Hoje foi o meu filho, amanhã vai ser o de outro”, afirmou.

“Ele gostava muito de internet e assistia aos vídeos na televisão”, contou Fabiano. “Eu peço para que todos olhem e tomem cuidados com seus filhos. A internet oferece muitas coisas boas, mas também tem coisas ruins”, pediu o pai de João Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo