28 de ago. de 2022

Prefeitura de Maracaçume realizou uma reprogramação especial em alusão ao Agosto Lilás – mês de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher.

 



A Prefeitura de Maracaçumé através das secretarias de Assistência Social, Secretaria de saúde e departamento de cultura realizaram nesta quarta-feira (24) uma programação especial em alusão ao Agosto Lilás – mês de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher.

O evento foi realizado no Centro Cultural com palestras e aula de zumba. Na ocasião foram realizadas duas palestras. A primeira foi ministrada pela Advogada Andréa Palmeira que abordou sobre as formas de violência contra a mulher no âmbito familiar e a resposta legal. Logo em seguida as psicólogas Gilmacy Menezes e Alana Bergman falaram sobre Violência contra a mulher: impactos psicológicos e sociais.


“Esse tipo de violência é uma realidade dentro da sociedade praticada de forma física ou psicológica. Trabalhar esse tema é de fundamental importância para alertar sobre essa problemática que causa muito prejuízo para as mulheres afetadas e que tem sua alto-estima abalada pelo sofrimento diário. Além disso, apresentamos os direitos e todos os meios de defesa que essas mulheres podem procurar” disse a secretária de assistência social Daniele Sales.


Além das palestras e da aula de zumba ainda foi realizado sorteio de brindes, apresentações de louvores e muitas informações sobre esse tema tão pertinente.


COMO POSSO DENUNCIAR UM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?


A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Disque 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#AgostoLilás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo