8 de ago. de 2022

Prefeitura de MARACAÇUMÉ realizou reunião com todos os proprietários de Carro de Som para tratar sobre poluição sonora automotiva.



 A Secretária de Meio Ambiente realizou na última quinta-feira (04) uma reunião com todos os proprietários de Carro de Som para tratar sobre poluição sonora automotiva. A reunião aconteceu na Escola Maria da Conceição com a presença da equipe da SEMMA e grade parte dos profissionais da comunicação que possuem carro de som.


O objetivo do encontro foi sensibilizar esses profissionais sobre a importância de respeitar os limites estabelecidos pela lei sobre a altura do som durante as propagandas, como também respeitar os dias e horários. 


De acordo com o Art.1º, da Resolução 204/2006 CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o limite de altura no som do carro não pode ultrapassar a faixa de 80 decibéis ao considerar uma medição a pelo menos 7 metros de distância.


Vale destacar que, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), utilizar carros de som com frequência fora dos limites legais acarreta em infração de trânsito do tipo grave, resultando nas penalidades legais e medidas administrativas.


Na reunião ficou estabelecido que os carros funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 11h:30m e Sábado das 14h às 17h:30m. Nos domingos só serão permitidos divulgação de cultos, missas, velórios e propaganda de utilidades pública.


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#SecretariaDeMeioAmbiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo