25 de ago. de 2022

Roseana será essa locomotiva toda capaz de “puxar” os vagões do MDB?

  John Cutrim

Personagem feminina mais conhecida da história política do Maranhão, Roseana Sarney, hoje, presidente do MDB Estadual, está concorrendo a uma das 18 cadeiras disponíveis para compor a bancada maranhense na Câmara Federal a partir de 2023. Dona de um currículo invejável no quesito cargos eletivos, Roseana foi deputada, senadora e governadora por quatro mandatos.

Mas o tempo passou, Roseana retirou o Sarney do “seu nome de guerra” e a “guerreira” já não esbanja tanta força e prestígio político assim. Aliás, no início do ano, a marca Roseana Sarney chegou a ser cogitada para concorrer ao governo do Maranhão pelo MDB e muitos analistas chegaram a apostar nessa possibilidade, mas pesquisas apontavam um alto índice de rejeição ao seu nome. Feitas as contas e os prós e contras, a “guerreira” preferiu manter seu nome no anonimato e saiu de cena, até que os mais fervorosos incentivadores desistissem do projeto.

Em seguida, Roseana decidiu colocar o seu nome como candidata ao legislativo com a missão de “puxar” outros postulantes ao cargo de deputado federal e estadual. Uma missão difícil para um nome desgastado que já não pesa tanto assim, sobretudo, por conta de seus governos desastrosos e da carga emedebista, considerada uma legenda tradicional, que hoje vive de lembranças.

Deste modo, é sugestivo dizer que Roseana não será esse fenômeno de votos como alguns projetaram para as eleições que se avizinham para chegar a 300 mil votos e eleger mais três federais no MDB. Pelo visto, a guerreira não será a locomotiva capaz de alavancar tantos votos assim para encher os vagões do velho trem chamado MDB. (Com informações do site Hora Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo