10 de ago. de 2022

TCU vai entregar lista com sete mil nomes com contas irregulares

 

Tem muita gente que deve estar apreensiva e pode não disputar as eleições de 2022, mesmo já tendo anunciando as respectivas candidaturas.

É que nesta quarta-feira (10), o Tribunal de Contas da União (TCU) irá entregar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de pessoas que tiveram as contas julgadas irregulares. Os dados serão entregues pelo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, ao ministro Edson Fachin, presidente do TSE.

Depois disso, caberá ao TSE analisar a lista, que deve ter sete mil nomes, em quais casos nega ou concede o registro de candidatura a quem pretende concorrer no pleito deste ano.

Vale ressaltar que a relação dos nomes que serão entregues e que tiveram contas reprovadas, também será divulgados na internet.

Para deixar alguns candidatos do Maranhão ainda mais apreensivos, está justamente na Região Nordeste o maior número de agentes públicos com as contas julgadas irregulares.

Candidatos que tenham as contas barradas pelo TCU podem ficar impedidos de continuar pleiteando um cargo eletivo, com base na Lei da Ficha Limpa.

É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo