13 de set. de 2022

Aluísio Mendes intensifica campanha no interior do Maranhão


Um dos deputados federais mais atuantes do Maranhão e favorito à reeleição, Aluísio Mendes (2020) intensificou a campanha pelo interior do estado. Recebido por milhares de pessoas por onde passa, na última semana a Caravana do 2020 visitou diversas cidades nos últimos dias. Açailândia, São Benedito do Rio Preto, Barreirinhas, Araioses, Paulino Neves, Primeira Cruz, Amarante e São Pedro da Água Branca, contando com apoio de lideranças, prefeitos e da população.

“Nosso trabalho é reconhecido pelo povo do Maranhão. Sei que as pessoas destas, e de muitas outras cidades, vão premiar nossa atuação votando 2020 para deputado federal no dia da eleição”, disse o deputado.

Cotado para ser um dos mais votados em Açailância, Aluísio Mendes foi recepcionado pelos vereadores da cidade, o clima de alegria e agradecimento se misturam devido a identificação do povo pelo deputado que fez valer a vontade popular na cidade quando Mendes lutou para devolver o mandato dos 10 vereadores eleitos pelo povo, além de investimentos na saúde.

Conhecido por ser um deputado aliado do municipalismo, Mendes tem nos prefeitos de Primeira Cruz, São Benedito do Rio Preto e Paulino Neves aliados políticos de primeira linha.

Em todas estas cidades o parlamentar foi recepcionado por multidões. Os prefeitos aproveitaram a ida para reforçar seu apoio ao candidato e mais uma vez relembrar a sua população as diversas melhorias levadas pelo parlamentar, a exemplo de 7 milhões para saúde de São Benedito do Rio Preto, 1 milhão de reais para asfalto e outro 1 milhão e 400 mil em vicinais para Paulino Neves e dos 2,6 milhões em vicinais em Primeira Cruz, sendo assim um deputado atuante na infraestrutura, e na saúde da população.

Mas não é só nas cidades que Aluisio tem prefeitos que a multidão acompanha, em Araioses, Barreirinhas, Amarante e São Pedro da Água Branca, Aluisio também fez com que populares saíssem para ouvir seu discurso e cumprimentar. Com o discurso de “Este sim, é presente” Mendes dedicou a cidade de Araioses R$ 4 milhões entre atenção básica e Combate ao covid-19; em São Pedro da Água Branca, entregou trator e Poços e viabilização de energia elétrica, assim como em Barreirinhas, onde ajudou a levar energia para povoados mais afastados; e em Amarante com mais de R$ 1 milhão para atenção básica.

A luta do deputado também é reconhecida em Amarante. Em 2019, Aluisio Mendes esteve pessoalmente com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e com o presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), general Franklimberg de Freitas, para resolver uma situação envolvendo a Reserva Indígena Governador. A expansão da reserva iria praticamente acabar com a cidade e resultar na expulsão de 20 mil pessoas da cidade, metade da população. Pessoas de 75 povoados iriam ser prejudicadas pela decisão. estão fixados no espaço de ampliação pretendido pela FUNAI.

Por esta ação, que impediu a quase extinção da cidade, Mendes é um dos parlamentares do estado mais conhecidos e respeitados na localidade.

Faltando 20 dias para o dia das eleições, Aluisio vem apostando que ser um deputado comprometido com o povo, com trabalho realizado e ajuda nas necessidades primordiais da população, possam trazer novamente o reconhecimento que teve em 2018, quando eleito para o segundo mandato com mais dos dobros do voto da sua eleição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo