14 de set. de 2022

BRAGANÇA | ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDO A CINCO DIAS É ENCONTRADO MORTO EM MATA.


Onde estava Edilson, essa era a principal pergunta que familiares, amigos e as próprias autoridades se faziam, pergunta que chega ao fim de forma trágica.

Edilson da Costa Miranda, de 16 anos, conhecido carinhosamente como bebê, era morador do ramal do Genipau Mirim, na 5° Travessa do Montenegro localizada na zona rural do município de Bragança, quando no final da manhã daquela sexta-feira (09), o adolescente saiu da casa em que morava com o pai e mais  três irmãos, levando uma espingarda da família utilizada para a caça, após algumas horas a família sentiu a falta do mesmo, onde a partir de então familiares e moradores passaram a realizar buscas pela área que é cercada pela mata fechada, mais sem êxito, as forças de segurança foram acionadas e se iniciou uma grande força tarefa para tentar localizar Edilson, equipes do 24° Grupamento de Bombeiros Militar não paravam e a todo momento tentavam localizar o jovem, com o auxílio de populares que formaram equipes e se dividiram na extensa mata, mais após cinco dias de buscas uma equipe conseguiu encontrar o corpo de Edilson. O corpo do adolescente estava a aproximadamente 02 km da residência da família em um local isolado e de difícil acesso.


Os Bombeiros isolaram o local para a preservação do cenário até a chegada das Polícias Civil e Científica, que conseguiram chegar no local após algumas horas, sendo feita uma perícia no local que o corpo foi encontrado e observado que uma espingarda calibre 32, utilizada para tirar supostamente a vida do jovem estava apoiada em galhos e em direção ao chão, a dois metros se encontrava o corpo de Edilson. o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que dificultou para uma melhor analise dos fatos no local, segundo as autoridades duas linhas de investigação foram levantadas sendo de suicídio e homicídio, mais nenhuma impotese é descartada.


O corpo foi removido e encaminhado para a Unidade da Polícia Científica em Castanhal, para os exames que atestaram as causas da morte.


Segundo o pai de Edilson, o filho era muito querido por toda a comunidade e foi descrevido como uma pessoa de poucas palavras.


O adolescente estudava na escola municipal Antônia Cavalcante do Nascimento, que decretou luto diante da triste fatalidade.


A Polícia Civil por meio da Unidade de proteção a criança e ao adolescente (DEACA), instaurou um inquérito e investiga o caso.


Reportagem e Fotos: "Wualax-Moura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo