15 de set. de 2022

Contas do ex-prefeito Maurício Fernandes serão votadas na Câmara de S. Benedito do Rio Preto

 

Ex-prefeito Maurício Fernandes

Em sessão na próxima sexta-feira (16), na Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto, vereadores irão votar a contas do ex-prefeito Maurício Fernandes.

O ex gestor vem sendo investigado pelo Ministério Público, acusado de suposto enriquecimento ilícito, fraudes em contratos e improbidade administrativa.

Sob o comando do promotor de Justiça de Urbano Santos, José Orlando Silva Filho, o inquérito para apurar o caso já em fase avançada e deve coletar mais elementos para um eventual ajuizamento das ações.

Vale ressaltar que em 2021, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE-MA) julgou, em sessão plenária, irregulares as contas tomadas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do município de São Benedito do Rio Preto, determinando que o ex-prefeito fizesse a devolução de recursos no total de R$ 247,8 mil. Somando as várias multas aplicadas, o total é de R$ 281,6 mil.

De responsabilidade de José Maurício Carneiro Fernandes, as contas apreciadas apresentam várias irregularidades decorrentes da ausência das notas de empenho, notas de liquidação e ordens de pagamento, configurando prejuízo ao erário no valor do débito imputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo