26 de set. de 2022

Ipec: Lula lidera corrida presidencial em 14 estados; Bolsonaro, em 7

 

Lula e Bolsonaro em montagem de fotos — Foto: Fátima Meira e Tom Molina/Estadão Conteúdo

A uma semana do primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial em 14 das 27 unidades da federação. Jair Bolsonaro (PL), o atual presidente, está à frente em outros 7 estados. Há empate técnico em 5 estados.

O levantamento foi feito pelo g1 neste sábado (24), em que foi possível reunir ao menos duas rodadas do Ipec nos 26 estados do país, mais o Distrito Federal. As pesquisas foram divulgadas entre 12 e 24 de setembro, com exceção da pesquisa do Ceará, divulgada no domingo (25).

Não está na relação a pesquisas Ipec em Mato Grosso do Sul — a divulgação foi suspensa pela Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso do Sul, a suspensão atingiu todo o conjunto de pesquisas (corrida para governador em primeiro e segundo turnos, disputa para o Senado, rejeição do governo, rejeição dos candidatos ao governo e disputa para a Presidência da República entre eleitores do estado); no Ceará, a pesquisa presidencial foi suspensa, mas a decisão foi revertida e o levantamento liberado neste domingo (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo