30 de set. de 2022

Irmãos estelionatários são presos após furto de R$ 140 mil de idoso em São Luís; valor é oriundo de empréstimos fraudulentos

 

Carro comprado com dinheiro furtado do idoso

Um casal de irmãos, residente no bairro Pão de Açúcar, em São Luís, foi alvo, nessa quinta-feira (29), de uma operação policial que deu cumprimento a mandados de busca domiciliar e sequestro de bens e valores. Eles são investigados por furto qualificado mediante fraude praticados contra um idoso. A investigação é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo o delegado Luciano Bastos, os irmãos,  aproveitando-se dos dados bancários cedidos pela vítima, fizeram diversos empréstimos entre os meses de outubro de 2021 até o início de 2022, sem o conhecimento da mesma, ultrapassando o montante de 140 mil reais.As investigações apontaram que um veículo seminovo também foi comprado em nome da pessoa idosa. 


No curso da investigação, ficou comprovado que os investigados habilitaram um celular na conta da vítima e através de aplicativo passaram a fazer uso da conta contraindo empréstimos e realizando outras transações bancárias.


Com base nos elementos de informação produzidos, após representação formulada e deferida pelo Judiciário, foram bloqueados valores de 20 contas bancárias identificadas em nome dos investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo