30 de set. de 2022

Lula já negociou comando da Câmara para Roseana Sarney, diz site

 

Na costura por apoios nesta reta final da campanha, Lula já prometeu apoiar a reeleição de Rodrigo Pacheco no comando do Senado e a eleição de Roseana Sarney para presidir a Câmara.

Roseana foi uma imposição do próprio José Sarney e imediatamente acolhida. O petista sabe que precisará de um Congresso amistoso para conseguir governar, especialmente se conseguir derrubar o orçamento secreto via Supremo.

A ideia é voltar ao modelo antigo de execução orçamentária via ministérios, entregando aos aliados as pastas com maior verba.

Lula também quer garantir o controle na elaboração da próxima LDO e prometeu a Renan Calheiros o comando da Comissão de Orçamento, além da Primeira Secretaria — que faz a supervisão geral do Senado.

Vale lembrar que o ex-senador José Sarney e Roseana ofereceram um jantar a Lula na visita recente do petista ao Maranhão.

Pai e filha, apesar de dizerem que estão com Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, não participaram de atos públicos ao lado dela na agenda que a emedebista teve em São Luís. (Com informações de O Antagonista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo