9 de set. de 2022

Morre aos 96 anos a rainha Elizabeth II

Foto: Família Real (Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira (8) a rainha Elizabeth II. Nesta manhã, seus quatro – príncipe Charles, herdeiro do trono; Andrew; Edward e a princesa Anna – estiveram reunidos nesta quinta-feira (8) com a monarca, de 96 anos, após a equipe médica esboçar preocupação com seu estado de saúde.

A notícia foi confirmada pela conta oficial da família real no Twitter às 14h30min.

Elizabeth II ascendeu ao trono da Inglaterra em 1952, após a morte do seu pai Jorge VI e teve a primeira coroação televisionada da história, em 1953.

O período de 70 anos de reinado foi um dos mais longevos de um monarca da coroa britânica. Durante este tempo, a rainha vivencio diversos momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial, a corrida espacial e o pouso do homem na lua, Guerra do Vietnã, queda do muro de Berlim, invasão ao Iraque e, mais recentemente, a pandemia do coronavirus.

Abaixo um tweet da conta oficial da famíla real no Twitter com uma seleção de fotos da rainha ao longo do tempo. No texto, a postagem diz “A Rainha é uma das pessoas mais fotografadas do mundo. Retratos da majestade foram tirados por vários fotógrafos renomados e no Dia Mundial da Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo