23 de set. de 2022

Jovem de 18 anos é presa dentro de um ônibus com 25KG de Maconha no Maranhão

 

PRF a´preendeu mais de 25 km de mqconha com a pqssageira (Foto: Divulgação)

Uma jovem de 18 anos foi presa nessa quinta-feira no município de Ponto Franco, no Sul do Maranhão, com mais de 25 kg de maconha dentro de um ônibus interestadual. A prisão ocorreu na altura do km 156 da BR-010.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada a um ônibus MBENZ/MPOLO PARADISO LD de cor prata, que seguia de Goiânia/GO com destino a Teresina/PI. De imediato, iniciaram-se as consultas e buscas pessoais nos ocupantes do veículo, momento este que uma passageira de 18 anos de idade, domiciliada no estado do Ceará, foi flagrada transportando duas bolsas grandes contendo aproximadamente 25,7 quilos de maconha.

A jovem afirmou ser estudante e residir com os pais em Fortaleza/CE. Ela informou que foi ao estado do Goiás para pegar as duas bagagens, após receber uma proposta via whatsapp de uma pessoa oferecendo R$ 2.000,00 para fazer o serviço com destino a Fortaleza/CE.

Como o ônibus só seguiria até Teresina/PI, de lá, a jovem iria embarcar em um táxi que estaria previamente pago pelo contratante para levá-la com as drogas até o Ceará. No entanto, disse que não se recorda do nome da cidade goiana onde recebeu os entorpecentes.

Desta forma, a PRF informou que evidenciou-se o enquadramento da passageira como autora de tráfico de drogas. A jovem foi apresentada à cautela da Polícia Civil, sem utilização de algemas.

Além dos 25,7kg de maconha, a PRF ainda apreendeu dois celulares smartphones.

Mandado de prisão

Simultaneamente à ocorrência de tráfico de drogas, a equipe iniciou consultas e buscas pessoais nos ocupantes do ônibus. Um passageiro de 34 anos apresentou sua documentação à equipe PRF, que realizou consulta nos sistemas e descobriu que havia um Mandado de Prisão em aberto contra ele por dívidas de pensão alimentícia. O documento foi expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões – Palmas/TO, Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins, válido até 04 de agosto de 2024.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Polícia Civil de Estreito/MA, com necessidade do uso de algemas, em virtude do conduzido afirmar ter recentemente passado por problemas psicológicos pelo falecimento de sua esposa.

Desta forma, equipe disse que achou necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física de todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo