22 de set. de 2022

Preso suspeito de assassinar indígena Guajajara em Amarante do Maranhão

 

Janildo Oliveira Guajajara, que já foi Guardião da Floresta, foi morto com tiros nas costas quando voltava de uma festa

O suspeito de assassinar o indígena Janildo Oliveira Guajajara foi preso na manhã desta quarta-feira (21), em Amarante do Maranhão, a 687 km de São Luís. O indígena, que já foi Guardião da Floresta, foi morto com tiros nas costas quando voltava de uma festa no dia 3 de setembro.

O delegado de Amarante, Gabriel Andrade, informou ao g1 que a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, os policiais encontraram uma espingarda, que ainda passará por perícia.

Gabriel Andrade disse, ainda, que o crime pode ter sido motivado por furtos que ocorreram na chácara do suspeito. “O suspeito já tinha tido uma discussão com os indígenas sobre furtos que ocorreram na sua chácara. O crime pode ter sido cometido por conta disso”, explicou ao g1.

Outras prisões

Dois suspeitos de assassinar a tiros o indígena Antônio Cafeteiro Silva Guajajara foram presos na manhã dessa sexta-feira (16), na cidade de Arame, a cerca de 600 km de São Luís. O homicídio aconteceu no dia 11 de setembro, na estrada do Povoado Jiboia, na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Civil, após uma briga em um bar, os suspeitos aguardaram o indígena sair do estabelecimento e efetuaram seis disparos de arma de fogo contra ele. No momento do crime, a vítima estava na presença de sua companheira e de um dos filhos do casal, uma criança de colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo