28 de set. de 2022

TCE suspende convocação de aprovados em concurso da Prefeitura de São João do Carú

 

Sede da Prefeitura de São João do Carú.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a convocação de candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São João do Carú. O certame foi promovido pela gestão do ex-prefeito Francisco Vieira Alves e previa o preenchimento de cargos efetivos na estrutura administrativa.

A decisão acolheu uma denúncia formulada por Silas Sousa da Silva na qual aponta supostas ilegalidades na licitação, cujo objeto foi a contratação de empresa especializada para promover referido concurso. A vencedora do processo licitatório foi a Funvapi – Fundação do Vale do Piauí.

Com base nos autos, os conselheiros do TCE emitiram medida cautelar suspendendo todos os atos convocação, nomeação e posse dos candidatos aprovados, dentro do número de vagas e excedentes, até que seja proferida uma decisão definitiva. O processo está sob sigilo.

O ex-prefeito e o atual gestor, Francisco Vieira Alves e Antônio Bruno Cardoso dos Santos, foram notificados e tem 15 dias para apresentar suas defesas sobre o concurso.

Cardos terá ainda que prestar informações atualizadas a respeito do certame e se já foram nomeados os aprovados/excedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo