17 de out. de 2022

Agricultura Forte, Inclusão Social e Oportunidades esse é o resultado da parceria SENAR e gestão Paulo Curió em Turilândia

 


A Prefeitura de Turilândia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está mudando a realidade dos trabalhadores da Agricultura Familiar do município, desde de que assumiu o governo o Prefeito Paulo Curió, não tem medido esforços para alavancar o setor agrícola.

A parceria firmada vem oferecendo ao produtor rural, assistência técnica, acompanhamento e cursos de capacitação para aumentar a produtividade e garantir a sustentabilidade das famílias, com esse incentivo o município de Turilândia está se tornando forte no cultivo dos mais diversos produtos agrícolas. E tudo que é produzido pelo homem do campo de Turilândia já tem o local certo para a comercialização, a gestão implantou a Feirinha Turilândia, local onde os produtos são comercializados.

Um trabalho da prefeitura que tem inicio desde o acompanhamento ao produtor lá no campo, até a comercialização na feira. Tudo isso se traduz em oportunidades, aquece a economia local, gera renda e oferece ao consumidor produtos de excelente qualidade. Os produtores também vendem para o Restaurante Popular. Uma outra realidade é a implementação dos produtos na merenda escolar.

Turilândia atualmente está produzindo de tudo um pouco, no povoado Primavera a produção de café se tornou realidade e já está sendo comercializado na Feirinha Turilândia. A secretaria Municipal de Agricultura tem um papel fundamental na viabilização das políticas de investimento apoio e acompanhamento ao homem do campo.

A produção de artesanato com venda garantida também é uma realidade em Turilândia, tudo através das capacitações do SENAR.

A prefeitura vem implementando um conjunto de políticas públicas em vários setores, com o objetivo de oferecer independência financeira, dignidade e inclusão social a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo