27 de out. de 2022

CÂNDIDO MENDES NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

 COMBATE AO CÂNCER DE MAMA: A Unidade Básica de Saúde Centro, realizou na tarde de hoje,26, uma linda caminhada partindo do bairro Piracambú, e que seguiu pelas ruas da cidade, para encerrar as ações de intensificação nos bairros e que são alusivas ou mês de combate ao câncer de mama. E no dia 28, para encerrar todas as ações do “Outubro Rosa” com chave de ouro, a Secretaria Municipal de Saúde está preparando uma super programação na Praça Senador Cândido Mendes, com caminhada partindo da Praça da Bíblia a partir das 16h. 



Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde, juntamente com as unidades básicas de atendimento e Hospital Sofia Jorge Cruz, realizou diversas ações para conscientizar a sociedade candidomendense sobe a importância do diagnóstico precoce, deste que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.


Cabe lembrar, que não somente este mês, mas assim como todos os outros do ano, a secretaria segue com ações de prevenção e está de portas abertas ao público para sanar qualquer dúvida sobre a doença.


As ações de conscientização são incentivadas fortemente pela “Administração Trabalho e Compromisso”, que entende que o diagnóstico precoce de qualquer enfermidade ainda é o melhor tratamento. 


#OutubroRosa #CancerDeMama #Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo