23 de out. de 2022

Moradores fazem protesto e queimam carros de mineradora em Godofredo Viana

 


Três carros da mineradora Aurizona foram destruídos durante um protesto de moradores na cidade de Godofredo Viana, distante 338 km de São Luís. 

Segundo a polícia, o incêndio criminoso foi provocado por homens encapuzados e tem relação com o conflito entre moradores e a mineradora.

Ainda segundo a polícia, a mineradora, que pertence ao grupo canadense Equinox Gold, está tentando fechar um antigo acesso dos moradores para aumentar as áreas de garimpo que tem na região.

A comunidade não aceita que a via seja fechada, pois é o principal acesso que os moradores tem para a Vila Aurizona. Os veículos incendiados estavam estacionados na parte de fora da empresa. Os carros ficaram destruídos pelas chamas, mas não houve registro de feridos. Após o ataque, foi pedido reforço policial para controlar os ânimos dos manifestantes. Policiais militares e policiais civis de outras cidades foram enviados para a localidade, bem como uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA).

Os moradores afirmam que não estão sendo ouvidos pela mineradora e dizem está tentando chamar atenção para entrarem em um acordo. Quem mora no local disse que obras foram iniciadas na rodovia mesmo sem a aprovação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo