13 de out. de 2022

Nova pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro

 

Veja

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro estão empatados tecnicamente no segundo turno, segundo levantamento feito entre os dias 8 e 12 de outubro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira, 13.

De acordo com a pesquisa, Lula tem 47,6% das intenções de voto totais contra 44,1% de Bolsonaro – a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros 4,8% dos entrevistados disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 3,6% declararam que não sabem ou não responderam.

Quando são contados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos), o ex-presidente tem 51,9% contra 48,1% do presidente, o que também configura empate técnico.

Esse foi o primeiro levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no segundo turno da eleição presidencial. O instituto foi o que mais se aproximou do resultado das urnas no primeiro turno. Em pesquisa divulgada na sexta-feira, 30, o instituto apontou 47,1% dos votos válidos para Lula contra 40,0% de Bolsonaro – nas urnas, o resultado foi 48,4% para o petista e 43,2% para o presidente.

A pesquisa divulgada hoje foi feita por meio de 2.020 entrevistas pessoais em 162 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-08438/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo