Contador

Novela da Globo, “Travessia” destaca as belezas do Turismo no Maranhão

 John Cutrim

O Brasil inteiro acompanhou atento, no início desta semana, a estreia da nova novela da TV Globo “Travessia”. A trama escrita por Gloria Perez teve sabor especial aos maranhenses, já que parte da história acontece no Maranhão que ganhou destaque nacional pelas belas paisagens.

Parte das filmagens foram feitas nos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas, Atins e povoado de Mandacaru).

Já na capital, o Centro Histórico foi palco para cenas interpretadas pelos artistas Marcos Caruso, Drica Moraes, Rodrigo Lombardi, Lucy Alves, Chay Suede e o ludovicense Rômulo Estrela. Os primeiros capítulos destacaram a arquitetura dos casarões, com seus azulejos portugueses e a cultura dos brincantes dos bois. A toada “Bela Mocidade”, do bumba meu boi de Axixá, foi cantada para os quatro cantos do país.

Acesso facilitado

O Governo do Maranhão reformou o Aeroporto de Barreirinhas e prospectou voos regulares para o município. O voo da Azul Linhas Aéreas já está à venda e tem frequência diária partindo de Fortaleza pela manhã passando por diversas cidades incluindo Barreirinhas e São Luís com retorno pela tarde.

Outra novela já está sendo produzida no Maranhão. Pelos próximos meses o estado seguirá em evidência pela televisão e nas feiras nacionais e internacionais.

Postar um comentário

0 Comentários