7 de nov. de 2022

A FATURA CHEGOU! Weverton perderá duas fontes de poder a partir de janeiro: Câmara de São Luís e Famem

Após ficar em 3º na disputa pelo governo, Weverton fica cada vez menor…

Após ficar em 3º na disputa pelo governo, Weverton fica cada vez menor…

A audácia do senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, em subestimar nestas eleições o poder de liderança do ex-governador Flávio Dino (PSB) e a força política do governador Carlos Brandão (PSB) custará muito caro aos seus aliados pedetistas a partir de janeiro de 2023.

Não apenas a receita do PDT como também o tamanho do partido e os espaços de poder serão drasticamente diminuídos a nível estadual logo após a virada de ano.

Até o dia 31 de dezembro, o partido do Senador Weverton ainda possui a presidência da Câmara de São Luís que é comandado pelo vereador Osmar Filho, deputado estadual eleito nestas eleições pelo PDT, e também à presidência da FAMEM – Federação dos Municípios Maranhenses sob a liderança do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier.

Nesses dois espaços de poder, o PDT e o Senador Weverton têm inúmeros aliados pendurados em gordos cargos, que por via de regra, devem ser exonerados de suas funções comissionadas para abrir espaços a novas figuras políticas ligadas ao grupo do governador Brandão.

E essa será a nova cara do PDT na política estadual: cada vez menor! Sinal de que a fatura chegou e veio com o alto preço…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo