4 de nov. de 2022

Flávio Dino é citado como possível indicação de Lula ao STF

 

Poder360- O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB), é cotado para uma das indicações que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá para o STF (Supremo Tribunal Federal) em seu mandato. Dino é professor de direito e foi juiz. Durante o novo mandato de Lula, aposentam-se e precisarão ser substituídos no Supremo:

. Ricardo Lewandowski – faz 75 anos em 11 de maio de 2023; Rosa Weber – faz 75 anos em 2 de outubro de 2023.

Esse não é o único cargo para o qual o senador eleito é especulado. Ele também é citado como possível ministro da Justiça de Lula.

Dino é o único político que o petista indicou em público que poderá integrar seu novo governo. “Ele será eleito senador, mas não será senador por muito tempo”, disse Lula em setembro. No entorno do presidente eleito, a interpretação é de que ele não baterá o martelo sobre um nome para o STF tão cedo. Provavelmente pensará no assunto o máximo possível. Como mostrou o Drive, newsletter para assinantes produzida pela equipe do Poder360, também há a especulação de que Ricardo Lewandowski pode ser ministro da Justiça no novo governo.

Lula falou em criar 13 ministérios ao longo da pré-campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo