22 de nov. de 2022

Padre é encontrado morto dentro de paróquia afirma Diocese

José Aparecido Bilha tinha 63 anos e foi localizado por funcionários da igreja da qual era pároco desde 2020. Polícia Civil investiga morte.

O padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no oeste do Paraná. 

A informação foi confirmada pela Diocese de Toledo, que se pronunciou por meio de nota.

Segundo a Diocese, Bilha "estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda".

Na nota, a Diocese não informou o local da paróquia onde o padre foi localizado, nem se ele apresentava algum ferimento.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil disse, também em nota, que "aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações". A apuração está sendo feita pela Delegacia de Guaíra.

Trajetória

De acordo com a Diocese, o Padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio.

Ele exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra, afirma a Diocese.

Sepultamento

Ainda segundo a nota, a Diocese de Toledo explicou que inicialmente a comunidade de Guaíra poderá se despedir do padre.

Em seguida, o corpo dele será levado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde o velório seguirá até 15h de terça-feira (22) e, depois, o sepultamento

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo