17 de nov. de 2022

PM reformado é preso como suspeito de assassinar professor de educação física em São Luís

 Militar se apresentou na sede da Superintendência, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária em seu desfavor.

O professor Gustavo Aranha foi assassinado a tiros no dia 23 de outubro deste ano

Um sargento reformado da Polícia Militar do Maranhão, identificado pelas iniciais C.A.D.S, de 63 anos, foi preso, nessa quarta-feira (16), como suspeito do assassinato do professor e profissional de Educação Física, Gustavo Roberto Silva Aranha, de 36 anos.

O crime aconteceu no último dia 23 de outubro, no Centro de São Luís. As investigações feitas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), apontaram o militar como autor dos disparos contra a vítima. Ele se apresentou na sede da Superintendência, na tarde dessa quarta-feira (16), na Avenida Beira-Mar, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária em seu desfavor.No dia do crime, durante as primeiras diligências, feitas ainda no local, a equipe da SHPP conversou com testemunhas que indicaram uma possível preocupação de


Gustavo com relação a um problema com uma de suas alunas. Tratava-se da denúncia de um suposto assédio feito pela adolescente contra Gustavo Aranha.


Na ocasião, segundo a polícia, também já foi averiguado sobre quem seria a estudante e o pai dela, que acabou sendo identificado por uma testemunha como responsável

pelos tiros que mataram o professor. A placa do veículo usado no dia do homicídio foi descoberta por meio de imagens de câmeras de segurança da área e, conforme verificado, pertence ao sargento reformado. Temos a filmagem do carro dele no crime, o reconhecimento dele no crime e também a motivação. O caso está praticamente encerrado”, afirmou o delegado Murilo Tavares, que investiga o homicídio. Em depoimento, o PM negou participação.


Após os procedimentos necessários, ele foi encaminhado para o presídio militar no Comando Geral da PMMA, no bairro do Calhau, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo