20 de nov. de 2022

PREFEITO FACINHO ENTREGA MAIS UMA UBS Reconstruída, MODERNA E EQUIPADA

 


A população da comunidade de São Benedito está em festa, em cerimônia realizada hoje,19, a exemplo do que acontecera nas Vilas de Estandarte e de Barão de Tromaí, o prefeito Facinho reinaugurou mais uma UBS, e entregou à população totalmente reconstruída e equipada. Mais uma obra, que pela qualidade e fino acabamento, sem sombra de dúvidas vai marcar a sua administração. Durante anos, a Unidade Básica de Saúde Artemes Nascimento da Silva, inaugurada em 1996, encontrava-se completamente abandonada e praticamente sem uso devido a precariedade.


A coordenadora da atenção básica de saúde, Lucidéia Guimarães, relembrou as dificuldades nos atendimentos e ressaltou a importância do atual equipamento para a qualidade dos atendimentos prestados. Frisou ainda, a atenção que o atual gestor vem dando para o segmento da saúde no município. A secretária de saúde do município, Valéria Oliveira, reforçou a fala da coordenadora e destacou o tratamento atencioso dispensado pelo prefeito Facinho a todo o seu secretariado. Destacou ainda que a saúde de Cândido Mendes encontra-se em outro patamar, devido a forma prioritária que a administração trata a pasta. 


Em seu discurso, bastante emocionado devido as lembranças e o vínculo com a comunidade, o prefeito Facinho agradeceu a presença de todos os presentes, agradeceu também o apoio dos vereadores, em especial o vereador da localidade, Wadson Jorge Ponta, autor da indicação da reforma da UBS. O gestor reafirmou o seu compromisso de cuidar das pessoas, priorizando as áreas como saúde, educação e infraestrutura. O gestor agradeceu a confiança da população e lembrou que outras frentes de trabalho estão em andamento no município, como a reforma da UBS de Águas Belas que já está em fase de acabamento, UBS de São José, as escolas no povoado de Bom Jesus, Barão de Tromaí, Maneco Lima, e as obras em estradas.



Acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consulta odontológica, curativos, dispensação de medicamentos básico, dispensação de preservativos e contraceptivos, atendimentos de enfermagem, exame preventivo (câncer de colo de útero), grupo de educação em saúde, imunização (vacinas), atendimento médico e nebulização são alguns dos serviços que serão oferecidos pela nova Unidade Básica de Saúde, Artemes Nascimento da Silva, que atenderá não só a população de São Benedito, como também as localidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo