20 de nov. de 2022

Preso homem acusado de assassinar bebê de dois meses no MA

 

Manoel Romerito está sendo acusado pela morte da própria filha (Foto: Reprodução)

Agentes da Polícia Civil prenderam, na tarde dessa quinta-feira (17), Manoel Romerito de Oliveira Farias, apontado como principal suspeito da morte da própria filha, de apenas dois meses de idade, na cidade de São Mateus do Maranhão, na última segunda-feira (14). O crime chocou e revoltou a população pela brutalidade.

De acordo com informações da polícia, a bebê apresentava sinais de violência física e sexual. Os exames feitos apontaram que a vítima sofreu lesões no ânus, além de ter vários hematomas pelo corpo, a cabeça e vértebras quebradas.

Manoel Romerito foi capturado em um povoado, na zona rural da cidade de São Luís Gonzaga. Contra ele, já existia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e estupro de vulnerável.

A polícia tomou conhecimento do caso pelo Conselho Tutelar, acionado por vizinhos que estranharam o velório de portas fechadas. A equipe do órgão foi até o local e conseguiu impedir o sepultamento.

A mãe da menina, Nayara da Conceição Monteiro, de 23 anos, foi presa na quarta-feira (16), também por força de um mandado de prisão. De acordo com as investigações, houve inconsistência nas informações relatadas pela mulher.

Em depoimento, ela afirmou estar dopada, não ter presenciado o crime e que o pai foi o último a estar com a filha, que, segundo ele, sofreu um infarto.

Relembre o caso

Na segunda-feira (14), uma bebê de dois meses morreu após ser vítima de violência física e sexual, na cidade de São Mateus do Maranhão. O Conselho Tutelar do município impediu que a criança fosse enterrada e encaminhou o corpo da menina para o hospital, onde foi constatada uma série de machucados e o abuso sexual.

No mesmo dia a mãe foi levada à delegacia, mas acabou liberada depois de prestar depoimento e acusar o pai da criança pelo crime. Ele, na ocasião, não tinha sido localizado e era considerado foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo