1 de nov. de 2022

TURILÂNDIA: Agricultores recebem certificados de cursos de Capacitação fruto de parceria prefeitura e SENAR

 


A política de apoio ao pequeno produtor rural do município de Turilândia se tornou uma realidade na gestão Paulo Curió, visando o aumento da produtividade e da renda da comunidade rural, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria como o SENAR garantiu aos produtores capacitação nos diversos cultivos e produção rural.

Uma importante cerimônia foi realizada para a entrega de certificados dos cursos do Senar e de um ano de bons resultados da sala do empreendedor. O evento aconteceu no auditório do IFMA e contou com a presença de centenas de agricultores. Na cerimônia também foi apresentado alguns produtos que já são resultado das capacitações, como por exemplo, a confecção de bolsas e sandálias tudo produzido através da fibra de bananeira.

Produtos que geram renda e independência financeira aos produtores do município de Turilândia, mais não é só isso os agricultores estão recebendo capacitação nas mais diversas áreas. A expectativa do governo municipal é de grande crescimento no setor rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo