17 de dez. de 2022

Câmara de São Luís cria CPI da Saúde para investigar ilícitos na Semus

 

Câmara Municipal de São Luís

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) na gestão de Joel Nunes. A Resolução foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (14).

Pelo menos 18 vereadores da capital assinaram o requerimento de criação ‘CPI da Saúde’ presidida por Umbelino Júnior (PL) e formada por Álvaro Pires (PMN), Zeca Medeiros (Patriotas), Edson Gaguinho (União Brasil), Antônio Garcez (sem partido) e Coletivo Nós (PT).

Foto Reprodução

Ontem, durante sessão plenária na Câmara, o assunto foi repercutido pelo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, vereador Umbelino Júnior, que criticou arduamente secretários do governo Eduardo Braide.

Vamos instalar essa CPI para que a gente possa de fato saber o que o secretário de saúde vem fazendo durante a sua gestão. Queremos saber como pode o maior orçamento do município, na casa de bilhão de reais, não oferecer de fato uma saúde digna e merecedora de qualquer ser humano, de qualquer cidadão”, disse Umbelino na tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo