19 de dez. de 2022

Cândido Mendes : Prefeitura realiza 1º Campeonato Municipal de Jiu-jitsu

 


O fim de semana foi de muito esporte e artes maciais na Praça Senador Cândido Mendes. Na última sexta-feira,16, aconteceu o 1º campeonato municipal de Jiu-Jitu na Praça Senador Cândido Mendes em Cândido Mendes.

Com a organizaçãodo Grupo “Ação e reação” e apoio da secretaria de esportes, o evento foi realizado em parceria com o prefeitura de Cândido Mendes.

Crianças, adolescentes e adultos entre 6 á 29 se enfrentaram em disputas em busca de medalhas.
Para o presidente do projeto, Bruno Vaz, o objetivo maior da ação é proporcionar à população candidomendense um novo esporte que concilie respeito e disciplina. Bruno Vaz destacou ainda o total apoio recebido pelo prefeito Facinho Rocha, PL,que abraçou o projeto.

O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente.

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu-jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo