19 de dez. de 2022

Deputado Roberto Costa sabe jogar o jogo…

 

Com bom trâmite no meio político, Roberto Costa segue para o 4º mandato de deputado estadual...

Com bom trâmite no meio político, Roberto Costa segue para o 4º mandato de deputado estadual…

Diplomado na noite deste sábado (18), o deputado estadual pelo MDB, Roberto Costa, segue para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Conquistou o primeiro em 2010, o segundo em 2014, o terceiro em 2018 e, agora, em 2022, eleito com mais de 34 mil votos segue até 2026 como parlamentar.

Embora discreto, Roberto é um exímio jogador do xadrez político maranhense. Ligado umbilicalmente ao ex-senador emedebista João Alberto, Costa sempre teve a imagem atrelada à família Sarney.

Mas não se engane, o deputado soube majestosamente desapegar da oligarquia e sobressair pela tangente na hora devida para sobreviver politicamente – com mandato – mesmo após o declínio do clã Sarney.

Enquanto muitos defendiam que Roberto fosse, na época, opositor ferrenho no primeiro governo Flávio Dino, o emedebista não se precipitou e preferiu ser o elo no diálogo entre a família Sarney e o Palácio dos Leões – o que veio acontecer depois…

Nestas eleições de 2022, Costa foi decisivo para levar o seu partido, MDB, para o palanque do governador Carlos Brandão e do senador Flávio Dino, mesmo contra a vontade de caciques do partido que não aceitavam a aliança.

Já na cidade de Bacabal, muitos aliados do deputado pediam que o emedebista rompesse com o prefeito Edvan Brandão pelo fato do gestor ter lançado seu filho [Davi] para o mesmo cargo [deputado estadual] o qual Roberto também estava disputando. Porém, Costa novamente soube jogar o jogo e deixou a ordem dos acontecimentos prosseguirem de forma natural.

Em vez de brigar, o político trabalhou para que ele e o filho do prefeito Edvan fossem eleitos juntos na ALEMA, o que ao abrir das urnas concretizou-se…

De forma que hoje, José Roberto Costa Santos que cresceu no bairro do Codozinho, em São Luís, filho do seu Roberto Oliveira (ex-jogador de futebol) e de Elza Maria (Procuradora Federal), segue para completar 16 anos ininterruptos como deputado estadual do Maranhão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo