14 de dez. de 2022

Felipe Camarão pode reassumir a secretária de estado da educação

 

A política é feita de gestos e muitas vezes precisa-se entender esses gestos para se ter uma boa leitura política do atual cenário.

Não é segredo para ninguém que o vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), deixou um legado no Maranhão, quando da sua passagem pela Secretaria de Educação, principalmente ao implantar e desenvolver o programa Escola Digna.

No próximo dia 15 de dezembro, em Brasília, teremos o Pacto Pela Aprendizagem, onde governadores eleitos, juntamente com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, irão debater e discutir ações imediatas para enfrentar os desafios da educação básica brasileira que foram agravados por conta da pandemia.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), indicou Felipe Camarão para representar o estado nessa missão de fundamental importância para a educação.

“Recebi a honrosa missão do governador Carlos Brandão de representar o Maranhão na reunião do dia 15 com a Unesco e o Todos Educação com a presença de governadores e o vice-presidente Alckmin. Na pauta um grande Pacto pela Aprendizagem no nosso país. É o que queremos e faremos”, afirmou Felipe Camarão.

A indicação de Camarão para o importante encontro pode ser uma clara sinalização de que o ex-gestor possa retornar a pasta que bem conhece e muito contribuiu, como tem sido especulado. Além de aproveitar a capacidade e experiência de Felipe Camarão na sua gestão, Brandão ainda contempla o PT, o principal partido aliado, com uma secretaria de peso no seu próximo governo.

Brandão promete fazer uma reforma na sua equipe de governo em fevereiro de 2023.

É aguardar e conferir, mas Felipe Camarão segue pronto para colaborar com o Governo Brandão, assim como bem fez no Governo Flávio Dino, quando for solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo