9 de dez. de 2022

Lula anuncia que Flávio Dino será ministro da Justiça: “Vai ajudar a consertar muita coisa nesse país”

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta sexta-feira(9), que o senador eleito Flávio Dino(PSB) será o Ministério da Justiça.

“Um grande companheiro, com uma história politica consagrada como deputado, presidente da Embratur, como militante de esquerda, como juiz federal, que é o nosso companheiro Flávio Dino que vai ser o nosso ministro da Justiça. Eu tenho certa que vai ajudar a consertar muitas coisas nesse país, funcionamento do ministério da Justiça, da Polícia Federal Vamos primeiro arrumar a casa e depois trabalhar a necessidade de criar o ministério da Segurança Pública”, disse Lula.

O anúncio da lista inicial ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, pouco antes do jogo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Durante a transição de governo, o ex-governador foi o principal porta-voz do GT de Justiça e Segurança – anunciando, por exemplo, a intenção do governo de revogar decretos que facilitaram a compra e o porte de armas no país.

Além de governador do Maranhão por dois mandatos, Dino foi juiz federal, deputado federal e presidente da Embratur. É irmão do subprocurador-geral da República Nicolao Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo