2 de jan. de 2023

Após empossar Brandão e Camarão, Othelino deseja êxito ao governador do Maranhão e seu vice

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu, na manhã deste domingo (1º), no Plenário Nagib Haickel, os trabalhos da sessão solene para compromisso e posse do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice-governador Felipe Camarão (PT). O ato contou com a presença de autoridades políticas, chefes de poderes, secretários e convidados.

Othelino convidou Carlos Brandão e Felipe Camarão para fazerem o juramento e assinar os termos de posse, lidos pelas deputadas Andreia Rezende ( primeira secretária da Mesa) e Cleide Coutinho (segunda secretária da Mesa).

Após declará-los empossados nos cargos de governador e vice, o chefe do Legislativo avaliou o momento pelo qual passa o país. “O Brasil vive um momento novo na sua história com a posse do presidente Lula.  A impressão que temos é que o país começa novamente a respirar com tranquilidade ares de democracia, liberdade e respeito, com a crença de que voltaremos a trilhar o caminho da democracia olhando para aqueles que mais precisam”, ressaltou.

O líder do Parlamento estadual falou sobre a continuidade do projeto de reconstrução do Maranhão. “Vivemos, desde 2015, um momento de construção de um novo poder de governança, que começou sob o comando do então governador Flávio Dino. É um projeto que tem dado certo no Maranhão e que hoje inicia uma nova etapa. O governador Brandão e o vice Felipe Camarão darão continuidade a essa nobre missão de construir um Maranhão de todos nós, do Escola Digna, da rede de saúde cada vez mais ampla e que tem o modelo que olha para cada cidadão”, disse.

Othelino concluiu desejando êxito aos empossados na importante missão de governar o Maranhão, para que o Estado seja cada vez mais justo e as políticas públicas cheguem essencialmente àqueles que mais precisam.

“Desejo, em nome de todos os deputados maranhenses, assim como de cada cidadão e cidadã, que os senhores façam um grande governo pelo Maranhão, para que o nosso estado, tão rico em recursos naturais, seja cada vez mais justo e solidário, e que os maranhenses possam sentir cada vez mais de perto a mão do poder público estadual”, destacou.

Em seu discurso, Carlos Brandão agradeceu pela oportunidade de seguir na missão de servir aos maranhenses. “Gratidão aos cidadãos e cidadãs que deram a mim e ao vice-governador Felipe Camarão a oportunidade de governar o nosso estado pelos próximos quatro anos. Gratidão a todos que estiveram ao nosso lado. Deixamos o nosso compromisso de governar ouvindo a todos, entendendo as diferenças, respeitando o bem público e, principalmente, ao lado da nossa gente”, enfatizou.

Em seguida, Othelino participou da cerimônia militar, na área externa do Poder Legislativo, que marcou o encerramento da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo