16 de jan. de 2023

Brandão diz que vai entregar 300 obras nos próximos 100 dias no Maranhão

 

Em meio a uma intensa agenda de interlocução com a classe política do Estado e com o novo escalão do governo federal, o governador Carlos Brandão anunciou um grande pacote de 300 obras e ações para os próximos 100 dias.

“Nos próximos quatro anos, vamos avançar cada vez mais, preparando o Maranhão e os maranhenses, para que possamos alcançar o desenvolvimento econômico e social que buscamos. Vamos investir ainda mais em segurança alimentar para todos, na ampliação das redes de ensino e de saúde, em obras de infraestrutura e no apoio à agricultura familiar e às comunidades quilombolas”, declarou Brandão.

O governador acrescentou: “Vamos trabalhar muito para ver sonhos serem realizados, e um desses sonhos é garantir paz no campo. Faremos o maior programa de regularização fundiária do Maranhão em um período de quatro anos Todas as nossas atenções também aos pequenos empreendedores maranhenses que acreditam no seu trabalho e são a grande força na nossa economia”.

Brandão anunciou que educação e geração de emprego e renda serão prioridades de seu governo e falou de suas expectativas em relação ao governo do presidente Lula:

“O Maranhão vive um momento ímpar. Tem três ministros do Estado no governo. E a gente não pode perder essa oportunidade. Eu estive na posse do presidente Lula e resolvi ficar dois dias em Brasília, para participar das posses dos ministros. Eu saí de lá carregado de energia. Eu nunca vi tanta expectativa, tanta esperança como eu vi. Eu já fui deputado federal duas vezes, secretário quatro vezes, secretário de estado, duas vezes vice-governador. Mas nunca encontrei esse ambiente de parceria, de vontade de realizar as coisas. Por isso mesmo, vim de lá com mais e mais ideias para que a gente possa cada vez mais fortalecer o nosso municipalismo. O nosso governo, pode escrever: o nosso governo vai fazer uma grande parceria com os municípios.

NOVA RECONDUÇÃO AO CARGO

Carlos Brandão falou ainda da sua pretensão de fazer uma nova recondução ao cargo do governador, desta feita em Imperatriz “Eu quero fazer uma coisa diferente. E por isso, penso muito para fortalecer o municipalismo. Eu pretendo fazer uma nova posse (recondução ao cargo de governador) em Imperatriz, para valorizar o municipalismo. E nessa solenidade em Imperatriz pretendo nomear os meus secretários. Imperatriz representa todos os municípios. Já fizemos em São Luís e vamos escolher um município. Por que Imperatriz? Porque é a segunda maior cidade do nosso estado. E assim vamos fazer um grande ato municipalista para ficar cravado na história.

TREZENTAS OBRAS

Brandão anunciou também um pacote de 300 obras em 100 dias. “Eu vou entregar 300 obras nestes próximos 100 dias. São 300 obras que estão sendo executadas. Neste fim de semana, mesmo, o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, está em Sucupira do Norte e em Tuntum inaugurando obras. Nós já temos 150 praticamente prontas e vamos concluir essas outras 150. Por que isso? Porque as obras estão no município e é lá que acontecem. Então, isso é um gesto de começar o governo, inaugurando obra, anunciando obras, para que a gente possa cada vez mais fortalecer o nosso municipalismo. Não canso de dizer: nosso governo será um governo extremamente municipalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo