30 de jan. de 2023

CÂNDIDO MENDES - MAMÃE CHEGUEI: PROJETO IDEALIZADO PELA PRIMEIRA-DAMA SOFIA É LANÇADO PELA SEMAS


Em uma cerimônia marcada por muita alegria e emoção, a Secretaria de Assistência Social ( SEMAS), lançou na última sexta-feira,(27), o Projeto Mamãe Cheguei”. O projeto foi idealizado pela primeira dama do município, Sofia de Jesus, e visa acompanhar e atender as mães em situação de vulnerabilidade do município de Cândido Mendes. 


O projeto também objetiva preparar a família para a chegada de um novo membro e prevenir situações de risco, oferecendo atendimento e acompanhamento das futuras mamães que necessitam de suporte emocional e financeiro com a chegada do bebê.


REQUISITOS:

Para que a mãe seja beneficiada pelo projeto, é necessário que as gestantes atendam alguns requisitos, como a participação em todos os encontros, onde serão abordados temas relacionados a gestação, mudanças físicas e emocionais, importância do pré-natal, incetivo ao aleitamento materno, orientações sobre depressão e baby blues, cuidados com o recém-nascido e todas as etapas de confecção do enxoval. 


+ BENEFÍCIOS:

Cada gestante terá a oportunidade de vivenciar de maneira mais leve esse momento de tantas mudanças físicas, emocionais e sociais que é gerar a vida.


A cerimônia de lançamento contou com a participação de secretários e secretárias de outras pastas, coordenadores, coordenadoras e diretores de ouros equipamentos, além da idealizadora, a primeira dama Sofia. Em sua fala, a secretária de assistência social, Márcia Matos, enalteceu a parceria com a primeira dama, ressaltou a importância de projetos como esse e frisou o apoio que a pasta já oferece às pessoas em situação de vulnerabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo