3 de jan. de 2023

Miltinho Aragão ganha força para assumir a SSP

 

A confirmação feita pelo governador Carlos Brandão (PSB), de que já em fevereiro conclui uma reforma administrativa na sua gestão, tem mobilizado os bastidores políticos nos últimos dias.

Na área de Segurança, tem ganhado força o nome do ex-prefeito de São Mateus Miltinho Aragão (PSB). Ele estaria cotado para a assumir a SSP.

Muito ligado ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e também ao núcleo político e familiar do governo Brandão, o ex-prefeito tem ainda algumas credenciais importantes na área de segurança pública que têm sido usadas como trunfo dos que defendem sua nomeação.

Miltinho foi servidor concursado da SSP por 10 anos, onde atuou diretamente na Polícia Civil, antes de sair para ingressar na política, tendo passado pela gestão Jackson Lago na Prefeitura de São Luís, militado como advogado de movimentos sociais e sido eleito e reeleito prefeito de São Mateus.

A relação com o atual ministro da Justiça é antiga: ambos foram colegas na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), onde ele também estudou e militou ao lado do atual desembargador federal Ney Bello Filho.

Um nomeação ainda não pode ser dada como certa. Mas o lobby a favor do ex-prefeito tem sido forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo