10 de jan. de 2023

Petição pública visa cassação da deputada Mical Damasceno, por incentivo a atos de terroristas bolsonaristas

 

Uma petição pública do professor Wesley Sousa, que circula nas redes sociais com colhimento de assinaturas, tenta viabilizar um pedido de cassação do mandato da deputada estadual bolsonarista Mical Damasceno.

Segundo o educador, a parlamentar usou suas redes sociais para estimular, por meio de compartilhamento, os atos de vandalismo de domingo, 8, em Brasília.  A deputada chegou a parabenizar os atos antidemocráticos e o vandalismo contra o bem público”, disse Wesley Sousa.


Por meio da petição, o professor afirma que a Assembleia Legislativa do Maranhão não deve permitir “que um de seus parlamentares, que deveria cumprir honradamente os deveres da função, seja um propagador e patrocinador de crimes e do caos que agride o processo democrático”. Consequentemente, ele pede providências da casa legislativa diante da atuação da deputada Mical Damasceno”.


Confira o texto da petição (assine aqui)


Diante dos atos de terrorismo praticados neste dia 8 de janeiro de 2022 por militantes bolsonaristas, cabe às instituições democráticas agirem incisivamente na proteção da Constituição, da democracia e do bem estar social, fazendo uso das previsões legais no arcabouço jurídico brasileiro. Os atos de terrorismo, seu financiamento, organização e estímulo devem ser punidos no rigor da lei para que não se permita ao Brasil o retorno a dias sombrios de ditadura e cerceamento de direitos. A deputada estadual do Maranhão, Mical Damasceno, aplaudiu, via redes sociais, tais atos, compartilhando vídeos e textos que parabenizavam os criminosos em sua empreitada contra o bem público, a Constituição Federal e a democracia. Dessa forma, cabe à Assembleia Legislativa do Maranhão não permitir que um de seus parlamentares, que deveria cumprir honradamente os deveres da função, seja alguém que apoia e aplaude crimes e o caos que agride o processo democrático. Cassação já do mandato de Mical Damasceno, ALEMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo