Um bebê de 10 meses de idade morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, na noite desta sexta-feira (6), em Codó, no interior do Maranhão. 

De acordo com informações de testemunhas, o pitbull é criado na casa da avó paterna do menino e já tinha demostrado algumas vezes que não gostava do bebê.

A mamãe do garotinho decidiu banhá-lo no terraço da residência, mesmo local onde o cachorro estava solto, quando aconteceu a fatalidade.

Os familiares contam que o pitbull atacou o bebê no exato momento em que a mãe dele se afastou para pegar um sabonete. O cachorro mordeu violentamente a cabeça do garoto e só soltou graças à ajuda de dois homens que estavam na casa.

Ferido gravemente e perdendo bastante sangue, o menino foi levado rapidamente por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, ele não resistiu ao grave ferimento e morreu ao chegar na unidade de saúde.

Apesar da tragédia, a família afirma que o cachorro não será sacrificado. A morte do bebê será investigada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

Por Marcos Silva